segunda-feira, 27 de abril de 2009

Falhas na avaliação provocam afastamento de dirigentes

Por falhas na avaliação

Ministro das Finanças confirma afastamento de dez dirigentes de topo da função pública

27.04.2009 - 12h40

Lusa

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, confirmou hoje o afastamento de funções de dez dirigentes de topo da função pública por irregularidades na aplicação do sistema de avaliação de desempenho dos funcionários.

“Até este momento estão identificadas dez situações. Foram várias situações em vários ministérios”, afirmou o ministro das Finanças aos jornalistas à margem do seminário de comemoração do aniversário da DECO.

“Deixaram de exercer funções”, explicou o ministro sobre o tipo de punição aplicado aos dirigentes que não avaliaram os seus funcionários.

Teixeira dos Santos confirmava, assim, a notícia do “Correio da Manhã” onde se afirma que dez dirigentes de topo da função pública foram afastados por irregularidades na aplicação do SIADAP, o sistema de avaliação de desempenho dos funcionários da administração pública.

A Lei n.º 66-B de 2007 prevê a cessação de funções ou a não-recondução sempre que a avaliação do desempenho não seja aplicada por razões imputadas aos dirigentes.

Fonte: PÚBLICO


Comentário:

Isto é a valer ou será só para amedrontar?... Há quem goste muito de mostrar força... “para inglês ver”!... Vamos ver onde param as modas. Estranho, muito estranho é ser divulgada esta notícia nesta altura...

2 comentários:

Leandro disse...

Meu caro professor,

"Páram" escreve-se sem acento... A única variante desse verbo que leva acentuação é o "pára" e apenas e só para não nos confundirmos com o "para"...

Acontece...

TELMO BÉRTOLO disse...

Caro Leandro,
A observação é pertinente. Obviamente foi um lapso, que já corrigi. Não reparei que o erro era assinalado pelo corrector ortográfico. Aliás, aproveitei para corrigir outros dois erros, que não detectei antes de ter colocado o texto on-line.
De qualquer modo, agradeço a correcção.