segunda-feira, 27 de abril de 2009

Especialista canadiano elogia programa 'Magalhães'

Comentário:

O artigo acima reproduzido foi publicado hoje no Jornal de Notícias, a abrir a secção dos Classificados. Não será publicidade encapotada? Não era primeira vez que o Governo fazia destas habilidades…

Ora o vocabulário escolhido para o artigo contém muitas expressões utilizadas habitualmente em artigos do mesmo teor, os quais se destinam a “envernizar” a actuação da equipa da Educação: “especialistas internacionais”, “o especialista canadiano (…) não hesitou em afirmar”, “é a mais sofisticada e avançada implementação das tecnologias de informação em educação no Mundo”, “não há nada mais importante para um país”, “Don Tapscott é um dos mais reputados especialistas internacionais”, “Este é o futuro.”, “estamos a avançar muito devagar em todo o Mundo”, “Portugal será o primeiro país do Mundo a assegurar a todos os alunos do 1.º ciclo condições especiais de acesso a um computador portátil e à Internet.”, “Com este esforço sem paralelo a nível internacional”.

Se estas frases e expressões não se destinam a compor a imagem da equipa governativa, que outra utilidade poderiam ter?

É pena Don Tapscott “um dos mais reputados especialistas internacionais” não saber que os computadores Magalhães ainda não chegaram a todo o lado…

Chegaram a Lisboa, onde chegam os “especialistas internacionais”, como convém…

Nenhum comentário: