quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

«Fúria Divina» foi o livro mais vendido em 2009

O romance Fúria Divina, de José Rodrigues dos Santos, com a chancela pela Gradiva, foi o livro mais vendido em Portugal em 2009.

Editado em finais de Outubro do ano passado, Fúria Divina conta actualmente com uma tiragem de 160 000 exemplares, terminando o ano na 1ª posição da lista dos livros mais vendidos de 2009, em Portugal.

Fúria Divina é o terceiro romance de José Rodrigues dos Santos que se torna o livro mais vendido do ano em Portugal, depois de proeza idêntica ter sido alcançada por A Fórmula de Deus (2006) e A Vida Num Sopro (2008). É também a primeira vez que um romance de um autor português ultrapassa o número de vendas de um romance de Dan Brown.

O romance Fúria Divina, que incide sobre o fundamentalismo islâmico e foi revisto por um dos fundadores da Al-Qaeda, foi já publicado em Itália e tem os direitos a ser neste momento negociados para vários outros países.

O jornal italiano Il Messaggero publicou no passado sábado uma crítica a este novo romance do autor, referindo que “José Rodrigues dos Santos, hábil narrador, reproduz com realismo palpitante as causas e os efeitos do radicalismo islâmico” e que o romance é “escrito com tal mestria que chega a parecer uma apaixonante reportagem jornalística.”

A página do Il Messaggero pode ser lida na íntegra na Internet aqui .

A obra Fúria Divina foi recentemente galardoada com o Prémio Clube Literário do Porto 2009.

Fonte: Gradiva

Um comentário: