Secretário-geral do PS acusa Manuela Ferreira Leite de “asfixia democrática”
Sócrates diz que a verdade está a vir ao de cima no caso Freeport
01.09.2009 - 22h42 Lusa
O líder do PS manifestou-se hoje convicto que a verdade “está a vir ao de cima” no caso “Freeport” e acusou Manuela Ferreira Leite de “asfixia democrática” por afastar pessoas por “delito de opinião”.
“Espero uma conclusão do processo [Freeport] de forma formal. Até agora são apenas notícias”, declarou José Sócrates na parte final da entrevista que concedeu à RTP, depois de confrontado pela jornalista Judite de Sousa com notícias que indicam que não será chamado a depor no âmbito deste caso.
No entanto, José Sócrates manifestou-se confiante que “a verdade vem sempre ao de cima e ela está a vir ao de cima e virá ao de cima” no caso Freeport. Interrogado se espera que o caso Freeport esteja encerrado antes das eleições legislativas, Sócrates limitou-se a sublinhar a sua confiança na justiça. “A justiça tem de ter o seu próprio tempo. Não tenho o direito de exigir para mim mais do que para qualquer outro cidadão”, respondeu o primeiro-ministro.
Questionado sobre o motivo por que nunca tomou a iniciativa de pedir ao Ministério Público para ser ouvido sobre o caso Freeport, o secretário-geral do PS afastou totalmente essa hipótese.
“Não devo nada ao Ministério Público nem tenho nenhum problema de consciência. Era só que o que faltava”, reagiu. A seguir, Sócrates salientou que, no processo de licenciamento do Freeport, a sua participação resumiu-se a uma reunião. [+]
Fonte: PÚBLICO
Nenhum comentário:
Postar um comentário