terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Revelada a receita secreta da Coca-Cola

O mito da receita secreta da Coca-Cola pode ter sido desvendado. O alegado segredo do refrigerante norte-americano foi publicado num site norte-americano. Saiba como se faz a bebida, criada em 1886.

Há muitas histórias em torno da receita da Coca-Cola. Ao longo dos anos tem sido apregoada como um dos maiores segredos do Mundo, guardado numa caixa-forte a que só um grupo muito restrito de pessoas tem acesso.

Segundo algumas histórias, a receita estará, até, dividida em duas partes, cada uma usada por pessoas diferentes em etapas distintas durante o processo de fabricação, de modo a que ninguém tenha acesso à receita original na íntegra.

Quase 125 anos depois da chegada da bebida, em 1886, o site norte-americano “Thisamericanlife.org” publica o que diz ser a receita original da Coca-Cola.

E não foi preciso um golpe de magia ou um assalto tecnologicamente evoluído à suposta caixa-forte. Afinal, aquele que é um dos segredos mais bem guardados do Mundo estava escarrapachado nas páginas de um jornal de Atlanta, a terra natal da “Coca-Cola”.

O site afirma que o artigo publicado há 32 anos, em 1979, na página 28 do Atlanta Journal-Constitution reproduz a receita original da Coca-Cola. O "Thisamericanlife.org" mostra uma fotografia do que pretende ser a cópia da receita original da bebida criada por John Pemberton.

Jornal de Notícias

Nenhum comentário: