terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Professores de EVT viram-se para o PSD

Professores de Educação Visual e Tecnológica vão escrever uma carta aberta ao PSD

15.02.2011 - 20:03 Por Clara Viana

A Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica (APEVT) vai endereçar uma carta aberta ao PSD apelando a que este partido também se pronuncie contra o fim do par pedagógico naquela disciplina, uma medida já consagrada em decreto-lei, disse ao PÚBLICO o presidente da APEVT, José Alberto Rodrigues.

Todos os outros partidos da oposição já requereram a apreciação parlamentar daquele diploma, que consagra também o fim da Área de Projecto e limita o Estudo Acompanhado a alunos com dificuldades. O parlamento tem poderes para alterar o diploma ou mesmo para votar pela cessação da sua vigência. O CDS/PP já indicou que a sua oposição se limita à redução de dois para dos professores em sala de aula na disciplina de EVT, no 2.º ciclo. O PSD indicou que espera mais informações do Ministério da Educação para tomar posição sobre a reorganização curricular do ensino básico, que deverá entrar em vigor no próximo ano lectivo.

Esta tarde a APEVT esteve reunida cerca de três horas com o secretário de Estado da Educação, Alexandre Ventura. Segundo José Alberto Rodrigues, aquele responsável manteve-se “intransigente” quanto ao fim do par pedagógico, mas disponibilizou-se a iniciar um diálogo com a associação sobre o destino dos cerca de sete mil professores de EVT que ficarão sem aulas para dar.

()

Nenhum comentário: