sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tal como já era esperado…

PS não aceita votação de diploma para retirar avaliação de concursos

O PS não aceitou o repto do PCP para que fosse votado um diploma para retirar a avaliação de desempenho com critério nos concursos de professores.

«Permitam que o projecto-lei subscrito pelo PCP, BE e PEV seja votado a aceitem a decisão da câmara, da Assembleia. Veremos como se comportam todos os partidos. Não impeçam administrativamente a votação», pediu o deputado Miguel Tiago à bancada socialista.

Depois de o PS ter impedido esta votação, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, explicou que o novo modelo de avaliação aprovado na quinta-feira em Conselho de Ministros «não deita para o lixo» as linhas do anterior.

«Dos 105 mil professores que concluíram com êxito a sua avaliação daí resulta a classificação de Bom para dezenas de milhares de professores, classificação de Excelente e Muito Bom para um número muito significativo de professores da ordem dos 17 por cento dos professores avaliados», explicou.

Jorge Lacão frisou ainda que «era só o que faltava que quando uma nova reforma acontece a consequência dessa reforma fosse deitar para o lixo os resultados obtidos ao longo de uma reforma legalmente existente anteriormente em plenitude de funções».

Por seu lado, a deputada Heloísa Apolónia considerou [que] a anterior reforma foi «para o caixote do lixo» e acusou o Governo de «querer repescar do caixote do lixo para que os professores contratados sejam colocados para este concurso».

«Querem ir ao lixo buscar um critério para colocação de professores contratados. Não faz lógica absolutamente nenhuma», frisou a parlamentar de Os Verdes, que lembrou que houve professores que não chegaram a ser avaliados e outros que foram avaliados por critérios «díspares».

Fonte: TSF [23.04.2010]

Nenhum comentário: