sábado, 26 de junho de 2010

Teatro em Cabeceiras: «Romeu & Julieta – versão Sénior»

Assisti ontem, no pavilhão multiusos do Mercado Municipal de Cabeceiras de Basto, à representação da peça «Romeu & Julieta – Versão Sénior», pelos alunos da Universidade Sénior AKRIBEIA (UNISA), pólo de Cabeceiras de Basto, que abordou um texto de William Shakespeare, adaptado e encenado por Joaquim Jorge Carvalho.

O conhecido texto de William Shakespeare serviu de base para abordar a história que ontem foi apresentada aos espectadores. O tema principal é a amizade entre dois seniores que por afinidade de espírito se aproximam naturalmente. As famílias zangam-se devido a questões de fanatismo futebolístico. Romeu e Julieta debatem-se com o dilema de não ofender o filho, a filha, o genro, a nora e não perderem tão pouco, a amizade especial que os aproximou um do outro. Pelo meio, há uma sofisticada rival de Julieta que tentará em vão separar o casal.

A peça estava carregada de humor, levando os presentes a soltar gargalhadas durante a representação. Os actores, amadores, mostraram que a idade não é obstáculo a que as pessoas façam algo que lhes dê prazer. Por outro lado, mostraram à-vontade para partilharem isso com os outros.

Foi com enorme satisfação que assisti a esta representação, tendo passado ali momentos muito agradáveis. O público seguiu atentamente o desenrolar da peça e não regateou aplausos aos actores.

Um comentário:

Joaquim Jorge Carvalho disse...

Caro Amigo,

agradeço-te esta nota, que aliás é a extensão do gesto anterior, o teres estado lá, no lugar da comunhão.

A tua ideia de "partilha", como se prova, não é só parte de onomástica bloguista - é uma forma (nobre) de vida.
Abraço grato.
JJC