Para quem a categoria de Professor Titular causava enormes pruridos, pode agora dormir descansado(a). Acabaram os problemas no Educação… Ou talvez não!...
Entretanto há Professores que tinham sido providos nesta categoria e, por causa disso, não puderam concorrer no último concurso de docentes. No próximo concurso, as vagas a que desejariam concorrer foram já ocupadas por outros com menos tempo de serviço…
Assim vai a Educação no nosso País! Olhamos mais depressa para aquilo que não nos agrada do que para o bem geral! E os resultados estão à vista! É criada a ilusão de que as coisas mudam, mas nem sempre as mudanças são positivas… No caso da Educação, tanta mudança só tem criado confusão. Quando a poeira tiver assentado, pode ser que alguns comecem a enxergar melhor!... De acordo com a legislação, todos os professores são iguais, mas haverá sempre um qualquer Napoleão orwelliano para quem «uns são mais iguais do que outros»…
Deixemo-nos de discutir a lana-caprina e centremo-nos no essencial. De que modo o novo Estatuto da Carreira Docente e o novo sistema de Avaliação do Desempenho do Pessoal Docente poderão contribuir para a melhoria dos resultados escolares?
Nenhum comentário:
Postar um comentário