quinta-feira, 24 de junho de 2010

Chips do PS mandados à malvas

Vários deputados do PS apresentam declarações de voto

Oposição chumba em bloco chips nas matrículas

24.06.2010 - 18:49 Por Sofia Rodrigues

Os projectos de lei que revogam os chips foram aprovados na generalidade por toda a oposição, com o voto contra do PS, e vão baixar à comissão para poderem ser discutidos na especialidade.

Na bancada do PS, registaram-se pelo menos sete declarações de voto, mas não houve quebra de disciplina de voto por parte do deputado Defensor Moura.

Esta votação a favor da revogação dos chips, assumida pelo PSD, não significa que não venha a existir um acordo entre os sociais-democratas e o Governo sobre os chips e as Scut.

No debate que antecedeu a votação, o líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, explicou porque é que o PSD decidiu alinhar com a restante oposição e revogar os chips: “A sete dias da entrada em vigor das portagens nas Scut não há critérios, regras e por isso não podem contar com a nossa colaboração”.

Em resposta, o líder da bancada do PS, Francisco Assis, reconheceu que a oposição junta-se “para criar uma dificuldade adicional ao Governo”, mas afirmou que “o processo não termina aqui”.

O PCP propôs que o debate na especialidade seja agendado o mais rápido possível para que um texto final possa ser votado em votação final global, já na próxima semana.

PÚBLICO

Nenhum comentário: