domingo, 20 de junho de 2010

Ricardo Araújo Pereira mostra o seu humor em Cabeceiras

Ricardo Araújo Pereira (RAP), um dos elementos do grupo de humoristas mais bem sucedido do nosso País, “Gato Fedorento”, esteve ontem à tarde no auditório do Centro Hípico de Cabeceiras de Basto, à conversa com uma audiência que aprecia o seu trabalho e que se riu com as suas frases carregadas de humor. O humorista esteve ladeado pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto, a apresentadora Ana Viriato da RTP, e o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Domingos Machado.

No final desta iniciativa, organizada pela EMUNIBASTO, uma empresa dependente da Câmara Municipal, Ricardo Araújo Pereira deu um autógrafo a quem se apresentava com um dos seus livros, os quais reúnem as crónicas que têm vindo a ser publicadas na revista «VISÃO».

Autarcas que se sentam ao lado de um humorista que escreveu aquilo que se segue, revelam pelo menos ter capacidade de encaixe…

«Por falar nisso, dizem-me que se aproximam as eleições autárquicas. Deixem ver se eu percebo: vamos eleger autarcas, é isso? Mesmo sabendo nós o que é um autarca, vamos ter de votar num. Pela minha parte, tenho um plano de acção montado. Vou votar no candidato que declarar: «Votem em mim, porque eu vou falhar rotundamente.» Terá o meu voto o autarca cujo cartaz disser: «Vou conluiar-me com os empresários da construção civil e com a malta do futebol.» Apoio a lista do político que garantir: «Vou ter um saco azul, e depois fujo para o Brasil.»

Todos sabemos que esta gente nunca cumpre nada do que promete.»

Crónica «Vamos fazer implodir Portugal inteiro», 1.º Volume, pág. 140

Nenhum comentário: