A Autoridade Nacional de Protecção Civil colocou hoje em alerta amarelo quase todos os distritos de Portugal, à excepção de Beja e Faro.
Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia de Portugal, haverá chuva, ventos fortes e agravamento da agitação marítima até à próxima terça-feira em praticamente todo o país.
O comunicado da Protecção Civil aponta para períodos de chuva forte no Minho e Douro Litoral no final do dia, que se prolongam pela madrugada. Nas terras altas das regiões Norte e Centro é previsto vento muito forte, com rajadas na ordem dos 100 km/hora.
Segundo a ANPC, na Costa Ocidental as ondas poderão atingir os seis metros.
Apesar de para amanhã estar prevista uma melhoria do estado meteorológico, o mau tempo deverá regressar no domingo e na segunda-feira, inclusive nas regiões Norte e Centro do país.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil recomenda uma especial atenção quanto aos eventuais perigos decorrentes deste agravamento do estado do tempo. As maiores precauções deverão ser tomadas pelos condutores e pelos que pratiquem actividades marítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário