segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FENPROF pronuncia-se sobre o fim do pagamento das correcções de exames

Educação

Fenprof: fim do pagamento das correcções de exames do secundário é “inaceitável”

06.12.2010 — 13:02 Por PÚBLICO

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) acusa o Ministério da Educação de ter decidido unilateralmente “deixar de pagar a correcção das provas de exame do ensino secundário”, considerando a decisão “absolutamente inaceitável”.

Esta decisão, tomada sem consulta prévia, é absolutamente inaceitável”, considera a Fenprof numa nota à comunicação social divulgada hoje.

A Fenprof explica que “a correcção de provas de exame no secundário, fazendo parte do conteúdo funcional da profissão docente, é um trabalho extraordinário que ocupa um número de horas muito superior ao que a lei estabelece”.

Contestando “mais esta imposição” do Ministério da Educação, a Fenprof refere também que a tutela “pretende reduzir custos à conta de trabalho gratuito a desenvolver por profissionais a quem já foi decidido reduzir o salário e congelar as progressões na carreira”.

A Fenprof sublinha ainda no mesmo comunicado que vai apoiar “todos os docentes que, sujeitos a este abuso, pretendam recorrer aos tribunais”.

Nenhum comentário: