sábado, 8 de maio de 2010

Novo dicionário esclarece dúvidas de quem fala e escreve português

Um dicionário com 1400 entradas que se propões esclarecer “dúvidas, dificuldades e subtilezas” a quem fala e escreve em português chegou recentemente ao mercado. A obra é da autoria de Edite Estrela, Maria Almira Soares e Maria José Leitão.

"Dicionário de Dúvidas, Dificuldades e Subtilezas da Língua Portuguesa" pretende proporcionar "maior clareza na distinção da fronteira entre o erro e as formas legítimas e admissíveis" da expressão oral e verbal, de acordo com a introdução assinada pelas três especialistas.

As 1400 entradas do livro estão organizadas por ordem alfabética e respeitam a expressões, substantivos e verbos, entre outros.

A obra, com cerca de 360 páginas, tem como referência o Vocabulário Ortográfico de Língua Portuguesa (VOLP) de Malaca Casteleiro, da Porto Editora e publica, como elemento complementar, em apêndice, o Anexo II do Acordo Ortográfico.

Esta é a segunda obra do género publicada desde março último, depois de a Planeta Editora ter dado à estampa "Assim é que é falar".

Lusa/ SIC
(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)

Nenhum comentário: