segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Espectáculo teatral revolta idosos

Vaias, assobios e espectadores a bater com os pés no chão. A determinada altura, os actores Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues, protagonistas da peça “O Que se Leva Desta Vida”, não se conseguiam ouvir um ao outro em cima do palco. O espectáculo teve de ser interrompido a metade.
“Isto é que é cultura? É mandá-los ir semear batatas”. Esta é apenas uma das reacções do grupo de idosos que, a 12 de Novembro, obrigou a peça a um final abrupto.

O Inatel tinha comprado vários bilhetes para o espectáculo e organizou uma excursão até Lisboa. Mas a linguagem utilizada pelos actores era demasiado obscena para o público sénior, que não se conteve na hora de mostrar a sua indignação: “É por isso que a nossa mocidade anda aí nas drogas. Aquilo que os ensinam é isto, os maus caminhos, em vez de lhes ensinarem o A e o B”, é um dos comentários que se podem ver no vídeo que está desde hoje online ― e pode ser visto no final desta página.

Nesse documento de dois minutos e meio, Gonçalo Waddington e Tiago Rodrigues descrevem este incidente “que fica na história” e revelam que tiveram medo de ver os idosos subir ao palco para os agredir.

Fonte: i


Nenhum comentário: