Encontra-se à venda na Pó dos livros a obra maior da Poética Portuguesa, “Os Lusíadas” de Luís Vaz de Camões. Desta edição única do António Prates do ano 1995 apenas foram editados 250 exemplares para todo o mundo.
«O aspecto desta obra “luxuosa” não resulta apenas duma alta exigência editorial; advém ainda do facto de se ter trabalhado nesta obra de modo empenhado ao longo de três anos, buscando materiais e acabamentos de excepção.»
Característica da edição:
A obra é apresentada com encadernação a carneira, gravada a ouro ou fogo, levando nervuras na lombada. As Seixas são também gravadas a ouro ou fogo. Tanto a capa como a contracapa têm guardas a seda. Quanto às folhas, são individualizadas e cosidas manualmente em carcelas. O texto reproduz integralmente a grafia original da primeira edição de 1572, embora com retoques sempre que se impôs restaurar formas que se encontravam menos legíveis.
Colaborações especiais:
Esta edição de “Os Lusíadas” beneficiou de uma introdução confiada (na altura) pelo Presidente da República Dr. Mário Soares.
O Escultor João Cutileiro executou, propositadamente para a capa do livro, um retrato de Camões. Ao longo do Poema distribuem-se catorze serigrafias de alguns dos principais artistas portugueses da actualidade:
● João Cutileiro
● João Vieira
● Júlio Pomar
● Lima de Freitas
● José Rodrigues
● Luís Pinto-Coelho
● Mário Cesariny
● Fernando Lanhas
● Eurico Gonçalves
● Artur Bual
● Manuel Cargaleiro
● Júlio Resende
● Maluda
● Álvaro Siza
► Pvp: 2 000,00 €
► Fonte: Pó dos livros
Nenhum comentário:
Postar um comentário