quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Eu tenho cá as minhas dúvidas!...

A 12 de Agosto “tudo será conhecido”, diz Crato

Novo modelo irá diminuir custos de avaliação externa de professores

02.08.2011 — 20:34 Por Lusa

O ministro da Educação, Nuno Crato, afirmou hoje que o novo modelo de avaliação de desempenho dos professores terá “soluções” para resolver os custos da avaliação externa dos professores.

Numa audição na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, Nuno Crato indicou que a avaliação externa — que se traduz nas aulas assistidas — tem “algumas limitações”, só se fazendo “em alguns escalões” e “para quem a requeira”.

Em declarações aos jornalistas no fim da audição, o ministro destacou que “as aulas assistidas têm custos” e que no modelo que o Governo irá apresentar a 12 de Agosto “tudo será conhecido”.

O ministro destacou ainda que o trabalho na proposta concreta de modelo de avaliação continua e que essa proposta será depois sujeita a “discussão pública”.

Reiterou que o novo modelo visará, entre outros objectivos, “desburocratizar” o processo de avaliação de desempenho.

Nuno Crato referiu que “nem tudo vai correr tão bem para os [professores] contratados” como o Governo desejaria, mas quis deixar “uma palavra de esperança e trabalho” aos docentes.

Temos que estar preparados porque estamos com dificuldades”, apontou, apelando aos professores para que “se inscrevam” e garantindo que “as direcções das escolas estão a funcionar de forma clara”.

Nenhum comentário: