segunda-feira, 25 de julho de 2011

Efeitos da ADD nos contratados poderão ser anulados

Educação

Crato pondera anular efeitos da avaliação nos contratados

Ana Petronilho
25/07/11 00:05

Sindicatos dizem que Crato está “receptivo” a cancelar resultados da avaliação.

A avaliação dos docentes, aprovada pelo anterior Governo e ainda em vigor, está em vias de ser neutralizada nos concursos para professores contratados. Esta foi uma das principais reivindicações dos sindicatos de professores durante as primeiras reuniões com o novo ministro da Educação, Nuno Crato, segundo a Federação Nacional de Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE).

Em causa estão cerca de 35 mil professores contratados, que concorreram ao próximo ano lectivo, e que foram avaliados no actual sistema. Este modelo prevê que os professores com um resultado “muito bom” ou “bom”* consigam um lugar à frente na lista nacional, sendo assim mais fácil a colocação numa escola.

“O ministro reconheceu como sendo absurdas” as implicações que os resultados da avaliação docente têm no concurso de colocação dos professores contratados, assegura ao Diário Económico o membro da direcção nacional da Fenprof, António Avelãs. Também a FNE levantou esta questão junto do ministro e assume que quer “diminuir ao máximo as consequências desta avaliação”, ao que Nuno Crato terá sido “receptivo”, acrescenta o secretário-geral da FNE, João Dias da Silva.

Diário Económico

Nenhum comentário: