segunda-feira, 25 de julho de 2011

MEC anuncia apresentação de novo modelo de ADD

Apresentação aos sindicatos na sexta-feira

Nuno Crato acredita que novo modelo de avaliação de professores será bem recebido

25.07.2011 — 14:32 Por Lusa

O ministro da Educação, Nuno Crato, vai apresentar o novo modelo de avaliação aos sindicatos na próxima sexta-feira, disse à Lusa, manifestando-se convicto de que o mesmo “será bem recebido”.

Falando à margem da cerimónia de celebração dos 12 anos do Pavilhão do Conhecimento, Nuno Crato afirmou ter enviado já uma carta aos sindicatos representativos do sector, convocando-os para uma “sessão de apresentação do essencial do novo modelo de avaliação”, na sexta-feira.

Questionado sobre as principais linhas orientadoras desse novo modelo de avaliação, Nuno Crato não quis adiantar nada, mas afirmou: “Julgo que vai ser bem recebido”.

Durante a sua intervenção na celebração do aniversário do Pavilhão do Conhecimento, o ministro que tutela também a Ciência sublinhou que todos os centros e toda a divulgação científica que se faz em Portugal “é importante”.

Os cientistas portugueses têm adoptado nos últimos tempos uma postura de fazer ciência e olhar para fora e para os jovens, o que é muito importante, pois percebemos que podemos ser bons cientistas e olhar para os jovens”, considerou.

Aliás, a ciência e os jovens são uma aposta de Nuno Crato, que o assegurou quando questionado sobre os jornalistas sobre as medidas do seu ministério para alcançar o “emagrecimento” necessário para ultrapassar a crise.

O objectivo é que “após o período de dificuldades, possamos novamente desenvolver o país com base na ciência e na tecnologia, apostando nos jovens”, afirmou, lembrando que o Pavilhão do Conhecimento é um dos centros Ciência Viva que “tem feito um trabalho magnífico na divulgação da ciência para todos, mas sobretudo para os mais novos”.

Na cerimónia estavam presentes diversos nomes ligados à área da ciência, entre os quais os anteriores ministro e secretário de Estado da tutela, Mariano Gago e Manuel Heitor, o presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, João Sentieiro, o investigador Alexandre Quintanilha e o físico Carlos Fiolhais.

Nenhum comentário: