O secretário-geral da Fenprof considerou hoje «lamentável» e «quase humilhante» a proposta do Ministério da Educação (ME) de revisão da estrutura da carreira docente, acusando a tutela de «brincar» com os professores ao insistir na divisão em categorias
«É lamentável a proposta e, diria até, quase humilhante para os professores» afirmou Mário Nogueira aos jornalistas em Beja, após um plenário promovido pelo Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) e que juntou «mais de 350» docentes e educadores do distrito.
O ME apresentou segunda-feira uma contraproposta às propostas dos sindicatos para a revisão da estrutura da carreira docente e que prevêem a eliminação da divisão entre professor e professor titular.
Na contraproposta, o ME propõe aos sindicatos a criação de um novo escalão na carreira para os professores que não consigam aceder a titular.
«Fazer uma proposta como a que apresenta o ME, em que diz que só a divisão hierarquizada dos professores dá sentido à carreira é, de facto, brincar» com os professores, lamentou o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof).
(Continua…)
Fonte: SOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário