A situação que os professores vivem nas escolas é insuportável. Os horários de trabalho são pedagogicamente inadequados, situação agravada pelo facto de, o próprio ME, estar a pactuar e promover ilegalidades; a aplicação do modelo de avaliação do desempenho começa a pôr em causa o próprio desempenho dos docentes; o regime de concursos provocará situações de ainda maior instabilidade, caso as alterações propostas pelo ME venham a ser impostas só para referir alguns dos motivos que estão a contribuir, mais fortemente, para o ambiente muito negativo que se vive nas escolas e que degrada, de forma acelerada, o seu funcionamento.
A Plataforma Sindical dos Professores considera que, face a esta situação, é tempo de os professores e educadores voltarem a ocupar as ruas e a exigir uma profunda e urgente alteração desta situação negativa.
Com o objectivo de tornarem públicas as lutas que serão propostas aos professores, as organizações da Plataforma Sindical dos Professores promovem amanhã no Hotel Marquês de Sá, em Lisboa, às 17 horas, uma conferência de imprensa.
Fonte:
FENPROF
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Plataforma Sindical dos Professores promove conferência de imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário