sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ESTUDO: O mercado das explicações

Foi divulgado recentemente um estudo sobre o mercado das explicações, o qual conclui que são cada vez mais os alunos que recorrem a este sistema, quer para conseguir ter sucesso em determinadas disciplinas, quer para conseguirem atingir determinadas notas, que lhes permitam entrar no curso da preferência de cada um. É claro que só recorrem a explicações aqueles cujos pais têm dinheiro. É que o trabalho de explicador tem valor!
Mas o estudo também conclui que é um sistema que tem obtido cada vez mais sucesso. Até já é possível encontrar um explicador através da Internet. O Ministério da Educação bem tem tentado acabar com este sistema, mas com tantos professores no desemprego estava à espera de que eles morressem à fome? O ME devia era reconhecer o sistema e o Governo permitir que os pais pudessem deduzir no IRS os gastos (ou pelo menos uma parte) com as explicações extras. Não é nenhuma vergonha dar explicações ou recorrer a elas.

Nota:
Embora me tenha manifestado a favor das explicações, tenho de dizer que não estou ligado a este mercado, nem nunca estive. Mas conheço casos de alunos que têm obtido bons resultados com explicações particulares. Quem quer explicações personalizadas, paga-as, não é verdade?
Não há nada mais importante que ocupe a mente da equipa que tutela a Educação?
Para saber mais:
A Página da Educação
Artigo da LUSA
ESTUDO (procurar a comunicação com o título EL MERCADO DE LAS CLASES PARTICULARES Y LA CONSTRUCCIÓN DE LOS RESULTADOS ESCOLARES)

Nenhum comentário: