domingo, 22 de março de 2009

Antiga candidata à Câmara de Mondim de Basto detida na Colômbia com cocaína

A cidadã portuguesa detida, esta semana, no Aeroporto Internacional Alfonso Bonilla Aragón em Cali, na Colômbia, por transportar droga, foi candidata à presidência da Câmara Municipal de Mondim de Basto pelo Movimento Partido da Terra, em 2001. Uma notícia que deixou o deputado do MPT eleito pela lista do PSD Pedro Quartin Graça “muitíssimo espantado”.

O parlamentar e também presidente da Mesa do Congresso do partido mostrou-se “muitíssimo espantado com a notícia” sobre Maria Filomena Morais Félix Pereira e fez questão de salvaguardar que já não tem contacto com a detida há cerca de oito anos. “A sua ligação com o partido foi pontual” e dissipou-se depois das autárquicas de 2001, garantiu Quartin Graça.

(+)

Fonte: PÚBLICO

Um comentário:

PEDRO QUARTIN GRAÇA disse...

Reportando-me à notícia publicado no jornal Público online e de que V.Exa dá conta no seu Blog, venho pela informar que,nesta dat, foi por mim enviada o Directo do referido jornal nota de que o MPT- Partido da Terra considera totalmente abusiva a inclusão na mesma, em "caixa", de uma alongada referência a este partido, a qual, conexa com a notícia principal, induz os leitores do Público a estabelecerem uma relação entre o pretenso acto individual, que condenamos, de uma ex-candidata independente por este partido em 2001 e a actividade que o MPT desenvolve enquanto partido político, a qual é totalmente alheia a práticas como aquelas a que a vossa notícia se refere. O MPT - Partido da Terra reserva-se o direito de utilizar todos os meios legais à sua disposição para salvaguarda do seu bom nome o qual considera ter sido posto em causa pela vossa notícia. Pedro Quartin Graça (Presidente do Partido da Terra)