segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Comunistas querem revogação do Estatuto da Carreira Docente

No dia do professor

PCP vai propor revogação do Estatuto da Carreira Docente, diz Jerónimo

05.10.2009 - 17h49 Lusa

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou hoje que os eleitos comunistas vão apresentar na Assembleia da República uma proposta de revogação do Estatuto da Carreira Docente.

No dia em que se assinala o Dia Mundial do Professor, o líder comunista anunciou em Beja que esta será “a primeira das primeiras medidas” a tomar pela bancada comunista “em termos de iniciativa legislativa na Assembleia da República”.

Jerónimo de Sousa participou em Évora num almoço com cerca de 500 participantes, ao lado dos candidatos da CDU à Câmara e freguesias de Évora, num encontro em que lançou um desafio às restantes forças políticas.

“As multinacionais e o grande capital descobriram que o negócio do século pode ser a água, com a consciência que a Humanidade sem água não vive. Eles estão virados para transformar a água num negócio que dê lucro”, afirmou, acrescentando que o Partido Socialista “abriu claramente as portas” à privatização da água.

Para Jerónimo de Sousa, esta questão é “uma das batalhas mais importantes”.

O líder comunista defende que “cada força política assuma perante o povo português o que quer fazer da água”, em particular no momento em que se aproximam as eleições autárquicas.

Fonte: PÚBLICO

Nenhum comentário: