segunda-feira, 5 de outubro de 2009

5 de Outubro: Dia Mundial do Professor

Educação

Dia do Professor: docentes celebram amanhã dia com esperança e sem manifestações nas ruas

04.10.2009 - 19h36 Lusa

O Dia Mundial do Professor é assinalado amanhã em Portugal sem as manifestações de rua dos últimos anos, mas os professores continuam a reivindicar a valorização da profissão, enquanto esperam pelo próximo ministro da Educação.

“Estamos no início de um novo ciclo político e, portanto, é natural que, mais do que uma luta como existiu até aqui, haja uma grande expectativa dos professores em relação a um futuro próximo”, disse à Lusa Mário Nogueira, dirigente da Federação Nacional dos Professores (Fenprof).

Nos últimos anos, os professores têm aproveitado o Dia Mundial do Professor para manifestar o seu descontentamento na rua, mas actualmente o momento é de esperança na nova correlação das forças recentemente eleitas para a Assembleia da República.

“Os partidos que se comprometeram, que estiveram do lado dos professores na luta contra as políticas educativa do anterior governo estão hoje em maioria na Assembleia e é natural que nós possamos olhar o futuro com mais esperança do que aconteceu no passado”, frisou este sindicalista.

[Continua…]

PÚBLICO

Nenhum comentário: