sábado, 28 de maio de 2011

Quando a carapuça serve mesmo!…

Uma formanda de um curso EFA [Educação e Formação de Adultos] abordou Pedro Passos Coelho, líder do PSD, para lhe “agradecer”, em tom irónico, o facto de ele lhe ter chamado «ignorante», ao criticar o projecto Novas Oportunidades. Passos Coelho disse recentemente que este projecto certificava a ignorância, o que levantou uma onda de protestos contra si. Ora apesar de a formanda ter afirmado ser «a melhor aluna» de um curso EFA, a única coisa que mostrou foi mesmo ter uma imagem de si própria muito elevada… Deveria em primeiro lugar saber que aqueles que participam na iniciativa referida não são designados ‘alunos’, mas ‘formandos’, mesmo quando os ‘cursos’ funcionam nas escolas.

Em que se terá baseado para afirmar que é a melhor do seu curso? Por acaso há “medição” dos conhecimentos em qualquer um dos cursos da iniciativa Novas Oportunidades? Esta iniciativa poderá ser o trampolim para obter um diploma com muito pouco esforço, mas duvido que sirva para as pessoas melhorarem a sua vida profissional. Apesar disso, há uma coisa de que não duvido: servirá para fazer crescer o ego de algumas pessoas!…

A atitude desta formanda mostrou a sua intenção deliberada de atacar o líder social-democrata, talvez no desempenho do papel que alguém lhe terá encomendado. Como se tem visto, tudo serve para atacar Pedro Passos Coelho.

Não tenho nada a ver com os partidos políticos, nem com o PSD nem com qualquer um dos outros, mas nunca gostei de ver ataques, quando se usa a manipulação ou a deturpação da verdade. E nisto os socialistas são exímios. São um ‘exército’ bem organizado, sempre pronto a combater o ‘inimigo’, recorrendo muitas vezes à ‘guerra psicológica’. E o desespero levá-los-á a endurecer os ataques aos adversários, especialmente ao PSD e ao seu líder. Alguém duvida? Esperemos para ver!...

Nenhum comentário: