segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ouve bem o que eu te digo e não olhes para o que eu faço…

Governo: Primeiro ministro inaugura escola, mas diz que não é campanha

Elogios à pública filhos na privada

Escola pública ou privada? Já não é a primeira vez que o primeiro-ministro vem a público em defesa do ensino do Estado, apesar de ter os dois filhos no privado. Em época de pré-campanha para as legislativas, a temática serviu de bate-boca entre José Sócrates e o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, cujas filhas mais velhas estudam em escolas públicas.

“Se estes investimentos [na escola pública] são desnecessários e sumptuários, pergunto onde é que o líder do PSD quer investir. Talvez na ignorância?”, perguntou ontem José Sócrates, durante uma visita à Escola Secundária Hortênsia de Castro, em Vila Viçosa, recentemente requalificada.

O primeiro-ministro reagia assim ao facto de, no sábado, Passos Coelho se ter demarcado do PS em matéria de obras públicas, nomeadamente no que toca às intervenções na requalificação de escolas secundárias pela Parque Escolar. E apesar de o líder social-democrata ter deixado claro que “o PSD não é contra a escola pública”, o primeiro-ministro não lhe poupou críticas, contrapondo que o que “limitou” o desenvolvimento do País foram “décadas de desleixo na educação”.

Contado o episódio com estes contornos, não deixa, porém, de ser curioso ter em conta que são os dois filhos do primeiro-ministro, Eduardo e José Miguel, que frequentam o ensino privado, nomeadamente os colégios Moderno e Alemão. Ao passo que as duas filhas mais velhas do líder social-democrata, Joana e Catarina, estão em estabelecimentos públicos.

()

Correio da Manhã

Nenhum comentário: