sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ministra da Educação sofre com suspensão da avaliação dos docentes

Ministra diz-se perplexa com suspensão da avaliação dos professores

A ministra da Educação disse hoje estar perplexa com a decisão de suspensão da avaliação de desempenho dos professores, reafirmando que estava a ter «efeitos positivos na qualidade da educação».

«A minha confiança é que nós [Governo] temos uma política certa. E é muito importante que quem está do lado errado não atraiçoe o que estamos a fazer no nosso país», afirmou Isabel Alçada.

Falando em Baião à margem de uma visita que efectuava a uma Unidade de Autismo, Isabel Alçada insistiu que o país deve «evitar a todo o custo propostas de facilitismo».

«A cultura de avaliação tem de manter-se. Não há nenhum motivo para que tenha sido suspensa a avaliação dos professores, que estava a correr nas várias escolas de uma forma perfeitamente equilibrada», referiu.

A ministra da Educação reafirmou que «a cultura de avaliação é para beneficiar os alunos e para ter a certeza que o investimento que os portugueses fazem na educação tem efeito positivo no desenvolvimento das crianças».

Isabel Alçada concluiu dizendo-se confiante que «os portugueses saberão escolher bem e de que lado está o desenvolvimento».

A ministra conheceu hoje três projectos para novas escolas em Baião, num investimento de 15 milhões de euros, considerando aquele concelho do interior do distrito do Porto um exemplo para o país ao nível da educação.

► Lusa / SOL

Nenhum comentário: