sexta-feira, 19 de março de 2010

José Lello protesta contra falta de privacidade no Parlamento

O deputado socialista José Lello protestou, esta sexta-feira, contra a falta de privacidade perante as objectivas dos fotógrafos que, na sua opinião, ultrapassam o limite do razoável.

«O senhor jornalista que aqui está a fotografar-me pode fotografar-me quando quiser, mas não pode fotografar o que tenho aqui, porque isso respeita a minha privacidade. Isso não admito, senão eu fecho», disse o parlamentar, que a seguir fechou o seu computador.

Na resposta, enquanto outros deputados repetiam o gesto, o presidente da Assembleia da República lembrou a José Lello que o Parlamento é uma «espaço público e as regras na Assembleia da República estão aprovadas por todos os senhores deputados».

Estas «facultam aos meios de comunicação social a cobertura de toda a sessão legislativa e todos nós sabemos que os computadores que os senhores deputados utilizam não são pessoais, são computadores de serviço público», acrescentou.

Fonte: TSF

Comentário:

A atitude de alguns deputados socialistas, incluindo a de José Lello, revela, acima de tudo, má educação. O mesmo revela o acto grosseiro de fechar o computador como se se tratasse de um balde do lixo. Podem os deputados tratar os computadores que têm em casa como quiserem, mas fica-lhes muito mal fazê-lo em público, com computadores que na realidade não lhes pertencem…

Depois não se queixem que há cada vez menos respeito pelos deputados…

Nenhum comentário: