quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Os Professores e Educadores do meu Agrupamento pronunciaram-se

A Greve Nacional dos Professores teve uma adesão total na minha Escola (EB 2 . 3 de Arco de Baúlhe). Dos 41 Professores com actividades distribuídas ao primeiro tempo, todos decidiram não cumprir o serviço e optar pela greve. Muitos deles deslocaram-se à Escola e ali estiveram durante a manhã. No que diz respeito ao Agrupamento de Escolas do Arco, do qual a escola referida é a sede, apenas duas Educadoras de um universo de 12 não aderiram à greve. Pode o Ministério da Educação dizer o que quiser, a estes Professores não engana!... É um orgulho pertencer a um Agrupamento como este!
Segundo apurei, a adesão à greve dos Professores pertencentes à EB 2 . 3 de Cabeceiras de Basto (sede de outro agrupamento vertical existente neste concelho) foi também total.
Resta saber os números respeitantes à tarde deste dia. Mas a avaliar pela manhã, não se registarão grandes alterações. No que diz respeito à Escola EB 2 . 3 de Arco de Baúlhe, às quartas-feiras de tarde não há actividades lectivas, estando as mesmas destinadas a reuniões.
Um grande número de alunos já não veio à Escola hoje, pois os Professores tinham-lhes dito que fariam greve.

Nenhum comentário: