segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Os 'apóstolos' da ministra da Educação manifestam-se...

COMENTÁRIO:

Armandina Soares é um caso de estudo. Tendo ultrapassado a idade que muitos professores consideram a altura de se reformar, esta professora continua activa e a fazer das suas. Agora deu-lhe para defender o modelo de avaliação dos Professores imposto pelo Ministério da Educação, que a quase totalidade dos professores contesta, porque o mesmo não contribui para uma avaliação séria dos professores, além de consumir muitas energias.

A D. Armandina não exerce funções docentes e julgo que não estará interessada em voltar a exercê-las. Assim, dá-se ao trabalho de fazer um triste papel, caindo no godo da Ministra da Educação, a qual aproveita todas as oportunidades para procurar demonstrar que existe divisão entre os Professores…

Apesar de já ter sido condecorada por um Presidente da República, aqueles milhares que participaram nas manifestações de Professores, nos quais me incluo, também lhe atribuem outra condecoração: a medalha da vergonha, por um acto tão pouco edificante… Há pessoas que não sabem quando devem estar caladas!... Ver as coisas com lentes cor-de-rosa não muda a realidade, apenas a distorce…

O Ministério da Educação publicitou no Portal da Educação o Manifesto pela Avaliação de Desempenho Docente, assinado pelos ‘apóstolos’ de uma ministra desesperada, sem saber o que fazer. Mas não foi assim tão lépido a publicitar as Moções aprovadas pelos Educadores e Professores nas suas escolas e nos seus Agrupamentos e solicitar a suspensão do modelo chileno que a ministra e este reduzido grupo de partidários tanto apreciam…

Nenhum comentário: