domingo, 14 de dezembro de 2008

Jornal de Notícias publica publicidade encapotada...

Aparece hoje na página 21 do «Jornal de Notícias», ocupando quase dois terços da mesma, numa página ímpar à direita, como convém ao anunciante, o texto de que reproduzo a imagem, intitulado «Sobre a avaliação de desempenho docente». O mesmo tem o timbre do Ministério da Educação, logo sabemos quem é o 'anunciante'.

Ora isto leva-me a fazer as seguintes questões:

1. Sendo um texto publicitário, por que razão não aparece a menção a isso, ou no cabeçalho da página ou na parte superior do anúncio?

2. Por que razão tem o Ministério da Educação necessidade de publicitar o texto em questão, o qual está disponível no seu portal?

3. Por que razão apenas publicam anúncios do Ministério da Educação jornais deste grupo económico (CONTROLINVESTE)?

4. Quanto custou a publicação deste anúncio?

Quem souber responder a estas questões, faça o favor de o fazer. Eu também gostaria de saber… E julgo que não serei o único!...

3 comentários:

j. manuel cordeiro disse...

É impressionante o dinheiro que esta gente gasta em publicidade. Nas novas oportunidades; no o complemento solidário de pensão; na suposta divulgação da linha saúde 24; agora a vender a política educativa!

Anônimo disse...

É claro que este governo se sente perdido, tremido e outras coisas mais...
Faz o que fazem a maioria dos governos totalitários - colocar a imprensa e a comunicação social ao serviço dos seus interesses que a meu ver não são os interesses da nação.
Esta propaganda é vergonhosa... nem sei como ainda há portugueses que acreditam...

Laura Coito

AR disse...

Eu já disse que o cerne desta luta sobre a avaliação docente está na informação (e desinformação), a qual se prende com aquilo que a opinião pública pode pensar sobre o assunto. Mas parece que só o governo percebe isto. Será que os professores não têm meio de combater estes meios que o governo controla? Se sim, de que estão à espera? Se não,então há um vencedor antecipado ...
Notem que, desde a última manifestação, a estratégia do governo começou por ameaças veladas aos professores via DRen, etc. e por inundar as caixas de correio electrónico dos professores com propaganda governamental; agora passa pela propaganda nos meios de comunicação de circulação nacional.
Já agora, eu penso que a DGRHE cometeu uma ilegalidade ao usar os nossos endereços de e-mail para propaganda governamental, quando estes lhe foram facultados para efeito de Concurso de Professores. Aliás, sobre isto, eu já entreguei o meu protesto à Autoridade Nacional Para A Protecção De Dados, a qual já me disse que iria averiguar a situação. Provavelmente isto não dará em nada, visto que os tentáculos do polvo laranja se estendem a todo o lado, mas se todos nós fizéssemos o mesmo talvez a coisa mexesse.