quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mochila escolar não rima com facas de talhante...

Aveiro

Jovem de 16 anos detido com duas facas de talhante na mochila escolar

01.06.2011 — 18:25 Por Lusa

Um adolescente de 16 anos foi detido pela GNR em Santa Maria da Feira com duas facas de talhante na mochila escolar, informou hoje aquela força policial.

O jovem, que frequenta um curso de Educação e Formação de Operador de Informática na Escola Básica do 2.º e 3.º ciclo de Arrifana, foi detido na terça-feira, cerca das 15h00, numa casa abandonada, situada nas imediações do estabelecimento escolar.

Segundo a GNR, o adolescente tinha na sua posse “duas facas de talhante, uma com 11 centímetros e outra de 14,5 centímetros de lâmina, que transportava na mochila escolar”.

Em declarações à Lusa, a directora da escola, Guiomar Silva, reconhece que o aluno tem problemas por “mau comportamento”, mas assegura que “não é nada de relevante”.

“Nunca houve problemas nenhuns de violência aqui. Ele tem processos disciplinares por desrespeito aos professores dentro da sala de aula, mas só em termos verbais”, adiantou a directora, acrescentando que o aluno “está a ter todo o acompanhamento necessário”.

O jovem, que foi detido por posse de arma proibida, foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência, baixando o processo à fase de inquérito.

PÚBLICO

Nenhum comentário: