quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Professores em greve contra o modelo de avaliação do Governo

Sindicatos e Governo apresentam números diferentes para a greve dos professores contra o modelo de avaliação de desempenho imposto pelo Ministério da Educação. Mário Nogueira, da Plataforma Sindical que tem esgrimido argumentos com o Governo, acredita que este será o maior protesto dos últimos 20 anos, com uma adesão acima dos 90 por cento. Já o Ministério da Educação assegura que a maioria das escolas se encontra aberta.
A Plataforma Sindical de Professores acredita que esta quarta-feira vai registar uma das maiores jornadas de luta do pessoal docente das escolas portuguesas, com uma adesão muito próxima da totalidade.
“A adesão é muito acima dos 90 por cento. O desafio era fazer desta a maior greve dos últimos 20 anos, mas temos aqui a maior de sempre em Portugal”, garantiu já aos jornalistas Mário Nogueira.
Numa declaração à Agência Lusa ao início da manhã, o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores e porta-voz da Plataforma Sindical ironizava ao afirmar que “o mais fácil” vai ser contar as escolas com aulas.

Fonte: RTP

Nenhum comentário: