sábado, 19 de março de 2011

Mais 280 mega-agrupamentos na forja

Educação

Governo vai criar mais 280 mega-agrupamentos de escolas

Ana Petronilho
17/03/11 00:05

O Ministério da Educação já agendou reuniões na próxima semana para apresentar aos parceiros as propostas das novas fusões de escolas.

O Governo prepara-se para avançar com a criação de novos mega-agrupamentos de escolas no próximo ano lectivo. O número ainda não foi divulgado pelo ministério tutelado por Isabel Alçada, mas a Fenprof não hesita em adiantar que serão “cerca de 280”, a juntar aos 86 já criados no ano passado. “É o número de escolas secundárias que estão por agrupar”, conclui Francisco Almeida, do secretariado nacional do sindicato.

Contactado pelo Diário Económico, o Ministério da Educação não prestou declarações até ao fecho desta edição.

Já na próxima semana, o Ministério da Educação vai reunir[-se] com várias entidades e associações para apresentar a proposta. Para além da Associação Nacional de Directores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP) foram convocadas as Direcções Regionais de Educação (DRE), os directores das escolas, os presidentes dos conselhos gerais das escolas e as associações de pais. Em declarações ao Diário Económico, Adalmiro da Fonseca, da ANDAEP, diz não ter dúvidas que vão ser criados mais mega-agrupamentos.”Tantos quantos o Ministério puder”, e sublinha que a tutela já terá dito que “esta é a medida que vai permitir ao ministério poupar mais dinheiro”.

Económico

Nenhum comentário: