terça-feira, 12 de agosto de 2008

Professor exterioriza a indignação pedalando de Norte a Sul

Professor pedala do Norte ao Sul
contra políticas da educação


Professor há 21 anos, António Morais está a pedalar há duas semanas pelo país, para alertar para as condições de trabalho da classe, numa viagem que começou em Melgaço (Minho) e deverá terminar em Vila Real de Santo António (Algarve).
"O meu combustível é a raiva e indignação que sinto pelo que está a acontecer na Educação", disse o docente ontem aos jornalistas, em Coimbra, antes de iniciar mais uma etapa, desta vez rumo a Leiria.
A "hostilização que a equipa do Ministério da Educação tem feito aos professores" é o motivo que levou o dirigente sindical e docente em Aveiro a arrancar para uma pedalada de Norte a Sul do país. António Morais, que conta terminar a viagem a 22 de Agosto, tem consciência de que a iniciativa "provavelmente não irá surtir efeito" junto do ministério, mas servirá para "manifestar o desacordo" com as políticas do sector.
Presente em Coimbra, à partir de António Morais para Leiria, o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, sublinhou que a iniciativa pretende fazer pressão sobre o Governo para a situação da carreira docente.
António Morais já leccionou em nove escolas de Norte a Sul do país e numa da Madeira.

in PÚBLICO 12.08.2008

O Jornal de Notícias e a edição on-line do semanário SOL também publicaram artigos sobre o mesmo assunto.

Nenhum comentário: