quarta-feira, 30 de julho de 2008

Militares despertam a curiosidade

Durante alguns dias, centenas de militares, equipamentos e viaturas bélicas, encheram as ruas e praças de Cabeceiras de Basto, despertando nos residentes bastante curiosidade. Hoje, véspera da partida, os militares estiveram particularmente activos, preparando a cerimónia militar que irá decorrer no Parque do Mosteiro, a partir das 12 horas.



Nos jardins da Praça da República, estiveram em exposição uma viatura Blindada de Rodas PANDUR II 8x8, uma viatura Blindada de Rodas V-200 Chaimite e uma Auto-metralhadora V-150 Cadillac Gage, que puderam ser visitadas e apreciadas pela população local, estando sempre disponível um militar para prestar todas as informações sobre este tipo de veículos.
A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto manifestou contentamento por este concelho ter sido escolhido pela Brigada de Intervenção para este exercício de aprontamento, sublinhando que «não terá sido alheia a quantidade e qualidade de um conjunto de equipamentos e condições naturais propícias ao desenvolvimento das actividades e exercícios».






Não se pense que estas viaturas blindadas estão aqui prontas para abrir fogo… Estão apenas disponíveis para ser visitadas pelos curiosos, que nunca as viram de perto.

Nenhum comentário: