terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Se quem arquitecta a obra não ficasse satisfeito com ela…

Ensino

Primeiro-ministro satisfeito com «êxito» das Novas Oportunidades

O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje que, quatro anos depois, o programa Novas Oportunidades é «um êxito» e apontou a diversificação de oferta de formação como o caminho a seguir

Sublinhando o «êxito que o programa teve», o primeiro-ministro considerou que a iniciativa atingiu o objectivo de «criar um movimento» na sociedade «com base na ideia” de que “é preciso mais qualificações» para a igualdade social e para uma economia de sucesso.

«Olhando para trás, o programa realizou os objectivos que tínhamos em mente. O fundamental era e é criar um movimento de todos os portugueses e da sociedade com base na ideia que é preciso mais qualificações», afirmou.

Esse movimento, que «se baseou na ideia de que era preciso mais ofertas para as pessoas completarem as suas qualificações», considerou, «criou uma profunda reforma na escola, nas autarquias, nas empresas, no IEFP [Instituto de Emprego e Formação Profissional]».

Intervindo no encerramento do III Encontro do Programa Novas Oportunidades, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, Sócrates destacou a adesão de «mais de um milhão de portugueses» à iniciativa.

O primeiro-ministro disse que o próximo ciclo do programa deve seguir o caminho da diversificação das ofertas, para ir ao encontro das necessidades dos portugueses interessados em aumentar as qualificações.

«Se há palavra que caracteriza o novo ciclo é diversificar as ofertas para as adaptar à realidade das pessoas que servimos e que sintam que as ofertas que temos satisfazem as suas ambições», disse.

Lusa/SOL

Nenhum comentário: