quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Criador do Facebook eleito a Pessoa do Ano

Media

Time elege criador do Facebook como a Pessoa do Ano

15.12.2010 — 13:00 Por Susana Almeida Ribeiro

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, foi eleito a Pessoa do Ano pela revista “Time”.

A revista define o eleito como Pessoa do Ano como aquela que, para o melhor ou para o pior, fez o máximo possível para influenciar os acontecimentos em determinado ano.

O americano Mark Zuckerberg conseguiu, através da sua rede social nascida na Universidade de Harvard, ligar mais de 500 milhões de pessoas em todo o Mundo. Se fosse um país, o Facebook seria o terceiro mais populoso do mundo, depois da China e da Índia.

Em Fevereiro de 2004, tinha Zuckerberg 19 anos e estudava em Harvard, começou uma rede social a partir da sua residência de estudante. Chamou-lhe TheFacebook.com e foi criada com o intuito inicial de colocar em rede os alunos das principais universidades norte-americanas.

Das comunidades universitárias o projecto saltou para a restante sociedade, perdeu o “The” e transformou-se num fenómeno de popularidade em todo o Mundo. Uma em cada 12 pessoas existentes no Mundo tem uma conta no Facebook — disponível em 75 línguas diferentes — e, diariamente, entra nesta rede uma média de 700 mil novas pessoas.

()

Nenhum comentário: