quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Parque Escolar tem à disposição mais 60 milhões

Governo aprovou hoje mais 60 milhões para a Parque Escolar

O Governo aprovou hoje mais 59,9 milhões de euros para reforçar o programa de modernização das escolas secundárias a cargo da Parque Escolar. A dívida da Parque Escolar já ultrapassou os mil milhões de euros. E falta saber quanto é que custa a manutenção das mais de cem escolas intervencionadas.

Entretanto, ficámos a saber que o risco da dívida pública portuguesa a dez anos é a que mais sobe no mundo.

Hoje o Morgan Stanley divulgou que é cada vez mais provável que Portugal tenha de accionar o fundo de ajuda europeu de estabilização financeira para evitar a bancarrota eminente.

Ontem, o valor pago para convencer os investidores a comprarem mil milhões de euros de obrigações do tesouro a 3 e a 10 anos foi de 5,937%, a taxa mais alta desde a introdução do euro.

O primeiro-ministro há muito tempo que substituiu a governação pela propaganda. Com uma taxa de desemprego histórica de 11%, uma dívida pública que não cessa de subir, queda continuada nos rankings de competitividade e risco da dívida a galopar, tudo indica que Portugal está a bater na parede. A estratégia de Sócrates será a vitimização. Tudo fará para que o PSD chumbe a proposta de Orçamento para poder lançar as culpas da sua incapacidade para cima das oposições e forçar a uma queda do Governo e a eleições antecipadas.

Nos cálculos de José Sócrates — que conta com uma comunicação social domesticada e completamente dependente dos favores e da publicidade do Governo, da Administração Pública e das empresas controladas pelo Governo — é possível repetir a maioria relativa.

Fonte: ProfBlog

Nenhum comentário: