quarta-feira, 22 de setembro de 2010

E quem não dominar as Tecnologias de Informação e Comunicação?

Governo quer pais a fazer matrículas online já no próximo ano

O secretário de Estado da Educação, João Mata, garante que a aposta do Governo no Plano Tecnológico da Educação é para continuar e que no próximo ano lectivo os pais poderão fazer as matrículas online.

O governante falava à Agência Lusa na sequência da escolha de duas escolas portuguesas (em Lousada e nos Açores) para integrarem a rede mundial de escolas mais inovadoras, no âmbito de um programa desenvolvido pela Microsoft.

“Esta rede é formada por um pequeno conjunto de escolas e portanto constitui uma grande satisfação para todos nós este facto”, disse o secretário de Estado, manifestando esperança de que, no próximo ano, Portugal possa ter três ou mais escolas nesta rede, depois de no ano passado ter entrado uma escola (Lamego).

As escolas que integram a rede podem partilhar conhecimento e experiências em matéria de integração das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino e aprendizagem, “naquilo que são as práticas de ensino, as práticas em sala de aula”, referiu.

Continua…

Jornal de Notícias

Nenhum comentário: