quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Elogiadas as reformas decididas pelo ME



Comentário:

O relatório terá sido elaborado por pessoas que não conhecem a realidade do Ensino português ou então solicitaram ao Ministério da Educação aquilo que deviam escrever no mesmo. Só assim têm explicação os elogios à avaliação dos Professores, à divisão da carreira em "Professor" e "Professor Titular" e à diferenciação salarial e de progressão, tendo em conta a avaliação de desempenho individualizada.
Caricato é o facto de ser referido que Portugal está entre os poucos países europeus "que levaram a cabo um completo inquérito ao papel dos professores", o qual "conduziu a reformas radicais no seu estatuto e condições de trabalho".
Sou Professor há mais de 20 anos e ninguém me pediu a opinião sobre estes aspectos. Também não conheço ninguém a quem tenha sido pedida tal coisa. Note-se que aquilo que é elogiado são apenas intenções do Governo. A ver vamos se consegue pôr em prática aquilo que tanto é elogiado...
Importa ainda dizer que tal relatório não está disponível em língua portuguesa. Para já, existe apenas em versão inglesa e francesa.
Aqui pode ser consultada a versão francesa.

Nenhum comentário: