“Só posso falar especificamente pela minha direcção de turma e um pouco pelo que vi das restantes turmas do 6.º ano da minha escola.
O sucesso é estrondoso em Língua Portuguesa e Matemática. No caso dos meus alunos (que não das ditas disciplinas, pois lecciono-lhes HGP) tiveram, respectivamente, mais de 95% e 85% de sucesso nas provas, com a curiosidade de terem sido obtidos níveis A apenas em Matemática.
Pelo que vi há turmas em que o sucesso em Matemática ultrapassou o de Língua Portuguesa. Afinal dá resultado fazer perguntas do género 4+1 para aferir os conhecimentos no final do 2.º Ciclo do Ensino Básico. Nada como encontrar as ferramentas certas para o sucesso.
Aguardam-se agora as elegias ao PAM e a relação a estabelecer entre as medidas do Governo na educação e este estrondoso sucesso, criado com provas de aferição gradualmente mais simplórias de ano para ano. Claro que isto só poderia acontecer assim mesmo. Nem haveria outra maneira de concluir da melhor forma um ciclo eleitoral.”
Este é um espaço onde poderei dar conta das minhas reflexões, alegrias, inquietações e também das minhas indignações. Deixo claro que não hipotequei a minha liberdade a nenhum partido político. Tal como escreveu o ilustre escritor Miguel Torga, meu comprovinciano, «Não posso ter outro partido senão o da liberdade»...
Nenhum comentário:
Postar um comentário